melhorar o casamento depois dos filhos

A rotina do casamento muda com a chegada dos filhos, e à atenção naturalmente é direcionada para as crianças, e com isso a maioria dos casais acabam deixando um pouco os cuidados com o casamento de lado, saiba que tem como melhorar o casamento depois dos filhos e reavivar a relação.

Algumas pessoas tem o pensamento de que ter filhos atrapalha o casamento, mas não é a chegada deles e sim a falta de cuidado, até por que os filhos são frutos dessa união, logo a chegada deles é apenas um belo complemento da relação.


A rotina diária, o estresse, a correria e a preocupação financeira é o que aos poucos vai afastando o casal, não por falta de amor e sim por que uma rotina estressante e realmente cansativa.

Às vezes tudo que você quer é chegar em casa e descansar, porque no dia seguinte haverá mais um dia como esse, isso não é por mal, somos seres humanos e às vezes temos determinadas atitudes para nos preservar.

Mas inconscientemente acabamos deixando de lado nossa relação, e a tendência é que a distância entre os dois aumente cada vez mais, se algumas atitudes não forem tomadas.

Atitudes essas que necessita de dedicação e é necessário que ambos estejam comprometidos e dispostos a se empenhar. É uma tarefa difícil, mas possível melhorar o casamento depois dos filhos.

Para que haja mudanças na rotina e vocês possam fazer com que o casamento consiga sobreviver de maneira saudável, é importante que se doem para a relação, fazendo isso, você terá um casamento feliz e próspero.

Não existe uma escola para casamentos, você tem que entender que ninguém nasce sabendo como se mantém uma relação. São coisas que você vai aprendendo conforme vai vivenciando.

O dia-a-dia vai fortalecendo a relação, e isso  consolida o amor. Para ter um casamento estruturado leva anos, não é de um dia para o outro, então não se cobre muito, só se empenhe e tenha empatia.

Se colocar no lugar do parceiro é uma ótima estratégia de convivência e gentileza. Quando se casa, cada pessoa vem com sua bagagem emocional e ambas se juntam transformando-se em uma só mala, com as experiências de vida dos dois.

ALGUMAS DICAS DE COMO MELHORAR O CASAMENTO DEPOIS DOS FILHOS

⦁ Evite conflito desnecessário que não vai levar a nada, escolha suas batalhas;
⦁ Reclame menos e reconheça mais às atitudes do seu parceiro;
⦁ Não fique revivendo assuntos do passado;
⦁ Aprenda a ouvir o seu parceiro;
⦁ Haja com gentileza;
⦁ Tenha empatia;
⦁ Arranje tempo para namorar, ficar a sós;
⦁ Converse sobre coisas divertidas juntos;
⦁ Dividam a responsabilidade dos filhos, os filhos são de ambos!
⦁ É importante que ambos, tenham um tempo individual, um hobby;
⦁ Não deixe familiares interferirem na relação, nem na maneira como é conduzida a sua família;
⦁ Tenham muito diálogo e respeito;
⦁ Faça um esforço para passar mais tempo em casa;
⦁ Dividam as decisões;
⦁ Façam atividades em família, passeios, viagens e etc.
⦁ Organizem as tarefas e o tempo, tentem conciliar as agendas;
⦁ Elogie o seu parceiro sempre que puder, se possível todos os dias;
⦁ Reconheça quando estiver cometido um erro;
⦁ Não seja uma pessoa orgulhosa;
⦁ Alimente o amor entre os dois, regue com carinho, gentileza e atenção;
⦁ Faça críticas construtivas com delicadeza, críticas ofensivas causam desentendimentos;
⦁ Dê o seu melhor;
⦁ Busque novos ambientes, faça amor fora de casa;
⦁ Crie fantasias, sempre que possível faça loucuras de amor;
⦁ Cuide da aparência, busque ao máximo parecer atraente; 


ENCONTRE-SE NA RELAÇÃO

Sabemos que quando os filhos nascem, fazer o casamento dar certo é uma responsabilidade que só aumenta com o passar dos anos, e é nessa hora que você tem que traçar estratégias, que vão além do amor que sentem um pelo outro.

Saiba que se o casamento for forte toda a família será forte, com estrutura tudo se torna mais simples, e isso transmite felicidade, então faça com que sua relação fique fortalecida.

Ambos tem que estar comprometidos com a relação e com  os filhos, vocês tem que dar o melhor para sua relação, faça a multiplicação do amor e transborde respeito.

Dedicação é a palavra chave para uma relação saudável, os filhos são o fruto do amor de vocês, eles vieram para trazer felicidades e não a separação.

Casais que associam a separação com o surgimento dos filhos, usam eles como desculpa para terminar a relação, em muitos casos, pela falta de coragem de dizer que não quer mais. 

Logo, ambos tem que fazer acontecer, se empenhar, estar juntos, comprometidos com o casamento, estar casado não significa estar aprisionado e sim compartilhando a vida com outra pessoa no qual você ama e pretende acompanhá-la pelo resto da vida.

CUIDE DE SEU CASAMENTO

dicas de como melhorar o casamento depois dos filhos

Melhorar o casamento depois dos filhos não é um missão impossível, é bem fácil pois é só administrar. Tendo amor, é só organizar para que todos fiquem felizes, mas tem que estar disposto, pois estar casado significa estar juntos em todos os momentos, para o que der e vier.

Existem dias de alegria, tristeza, batalhas, dificuldades e os transtornos do dia-a-dia que são estressantes, para que seu casamento sobreviva a tudo isso, é essencial ter uma relação forte, e agir com clareza e respeito é o primeiro passo.

CHEGOU A HORA DE SER FELIZ

Agora que você já conseguiu algumas dicas de como melhorar o casamento depois dos filhos, basta agir conforme o que foi citado acima, e não associar o resfriamento da relação com as crianças, até por que elas não tem nada haver com os problemas conjugais.

Filhos são uma dádiva, um presente do Criador, a representação do amor derivada da união entre duas pessoas.

Então, não estrague a relação e muito menos se percam por causa de coisas pequenas, saibam escolher suas batalhas e esteja ciente que os filhos são dos dois.

Melhorar o casamento depois dos filhos está somente nas suas mãos, gentileza gera gentileza, assim como o amor gera mais amor. Logo se doe para sua relação, se esforce para ter uma relação saudável onde haja cumplicidade, amizade, companheirismo, gentileza e empatia e claro um sexo prazeroso.

Invista tempo na sua relação, entenda que seu cônjuge é seu parceiro e amigo, não faça questão de viver em guerra, as vezes é melhor ter paz do que ter razão, cuide de seu casamento com carinho e…

Seja Feliz!