Recuperar um Amor Perdido

Quando a pessoa amada se vai, tudo o que você quer, é tê-la de volta. Poder recuperar um amor perdido acaba sendo seu maior desejo, e você tem que estar ciente que para isso acontecer, deverá agir diferente.

Você deverá repensar as atitudes que foram tomadas anteriormente, e procurar não repetir os mesmos erros e nem problematizar situações ou voltar com assuntos do passado, que possa gerar um mal-estar na relação.


O processo de reconquista pode não ser fácil, mas se realmente existe amor, vale a pena lutar. Saiba que o tempo será o seu maior amigo, então tenha paciência, investir em um recomeço precisará de muito tempo e dedicação.

Independentemente da situação em que houve a separação, é importante que seja dado um espaço de tempo para não sufocar o parceiro, mas também para ambos repensar, pois com os ânimos a flor da pele, pode ser gerado conflitos desnecessários no qual ambos podem se magoar.

Entenda, para recuperar um amor perdido o sentimento deve ser recíproco, deve haver ainda um desejo de estar junto, se esse querer apenas existir somente de sua parte, talvez seja melhor você partir para outra.

Antes de tudo, deve haver respeito, não se pode obrigar uma pessoa a estar com você somente por que você quer, as coisas não funcionam assim, é melhor ter a pessoa por inteira ao seu lado, do que apenas pela metade.

Avalie primeiramente com calma se vale a pena reatar a relação, já que agora você vai ter que se esforçar muito e dedicar tempo para isso.

Se chegou à conclusão que sim, se é isso que você quer, então leia com atenção as dicas abaixo, enquanto lê, procure encontrar pontos que estão desgastando sua relação.

COMO AGIR PARA RECUPERAR UM AMOR PERDIDO

Como AGIR para recuperar um amor perdido

- Tenha paciência, não demonstre ansiedade ao rever a pessoa;

- Ligue para a pessoa amada e a chame para sair, pergunte sobre seu dia, como ela está, etc;

- Aceitando o convite, evite conversar sobre assuntos que remetem ao passado;

- Tente manter uma conversa interessante e atrativa;


- Se alguns problemas ficaram pendentes, saiba que ainda não é a hora para tocar no assunto;

- Não fique revivendo o passado;

- Pergunte sobre a vida e os afazeres da pessoa, para mostrar que você se importa;

- Direcione a conversa para assuntos diferentes e divertidos;

- Ao final do encontro já deixe algo marcado para um outro dia, porém não insista tanto e nem demonstre ansiedade;

- Procure ir a lugares que ambos gostam e que já se divertiram, se possível visite locais que remetem a boas lembranças;

- Não tente fazer ciúmes utilizando outra pessoa, ao invés de trazê-lo de volta vai afastá-lo;

- Não haja com precipitação na hora de retomar a relação;

- Quando estiver longe, não force uma aproximação se a pessoa pediu um tempo, haja com respeito;

- Não utilize amigos para ser leva e traz, se quer dizer algo fale você mesmo, tenha atitude;

- Expresse indiretamente que você quer que haja uma retomada na relação, diga que sente saudades;

- Relembre os bons momentos e de como era bom e agradável estarem um na companhia do outro;

- Seja paciente, não force beijo ou algo do tipo, deixe as coisas fluírem naturalmente;

- Mesmo que possa parecer definitivo o término e você queira Recuperar um Amor Perdido, antes fortaleça a confiança e demonstre respeito, isso é a base fundamental para recuperar seu relacionamento.


- Quando a confiança é perdida, é difícil de recuperá-la, mas não é impossível. Por conta disso, você terá que ter bastante paciência e empatia, saber se colocar no lugar do outro.

- Haja com bom senso na reconquista do seu amor, e não com desespero e ansiedade, lembre-se, nem tudo é da forma como nós queremos, o querer do outro também tem que ser respeitado.

- Tenha equilíbrio nas suas emoções, não fique na defensiva nem seja agressivo com as palavras, não tente impor e sim seja gentil e tente ouvir.

- A situação necessitará de esforço sincero para lidar com o problema, que é o término, assim, abra seu coração, analise todas as atitudes que você já tomou e que considera que foram erradas e tente não repeti-las, saiba conversar e externar suas emoções de maneira clara e educada.

- Lembre-se que deseja reconquistar a pessoa e não assustá-la. Não reafirme com ações que mostrem para ela que não deve ficar com você, até por que ela já o conhece, tanto suas qualidades e defeitos, então deixe sobressair suas qualidades.

- Externe suas qualidades, mostre o porque ela se apaixonou por você, demonstre que é uma pessoa interessante, amorosa e agradável. Não mostre ser cheio de defeitos, tenha atenção, procure demonstrar que está aberto a mudanças e disposto a fazer tudo diferente.

- Demonstre que realmente quer retomar a relação, e que está disposto a fazer tudo o possível para que seja uma relação estruturada e saudável, aprenda a ouvir o que o seu parceiro está sentindo e expressando, a todo tempo seja gentil.

- Tente manter a relação clara e aberta, a confiança não é imposta e sim conquistada, seja uma pessoa justa, demonstre seus sentimentos na hora certa, sem sufocar, mostre apenas o amor.

AGORA É COLOCAR EM PRÁTICA...

Dicas para Recuperar um Amor Perdido

Não desista, você vai reconquistar seu amor, mas o que conta é que está tentando e se empenhando, se existe sentimento de ambas as partes, certamente vocês irão conseguir reatar a relação.

Ao conseguir reatar a relação, saiba que tudo será novo de novo, logo você terá que agir de maneira diferente, está disposto a mudar e não repetir os mesmos erros, terá que agir com equilíbrio.

A reconquista é um ato de amor, ato de coragem que afirma que a relação de vocês vale o empenho dos dois, ambos têm que estar dispostos para uma nova relação.

Recuperar um Amor Perdido é uma aposta, então você deve apostar com toda sua dedicação e disposição, e a todo tempo demonstre Amor.

Não desista na primeira dificuldade, pelo contrário, mostre que você é capaz de reconquistá-la e juntos construir uma relação saudável. 

Se você acha que vale a pena lutar pelo seu amor, vá em frente, escolher ser feliz é essencial e partir de agora, você já sabe como agir, então mãos à obra!