conhecer novas pessoas

Se você tem problemas para conhecer novas pessoas e fazer amizade saiba que não é o único. Quem está tentando fazer amigos aos 20 e 30 anos pode ter se sentido como a nova criança da escola, isso porque realmente é difícil sair da sua zona de conforto e conversar com um desconhecido.

Aprender como fazer amigos em uma nova cidade, ambiente de trabalho ou em um novo país, no entanto, não precisa ser tão difícil quanto parece. Você só tem que colocar um pouco de esforço nessa tarefa para conquistar amizades que valham a pena.

Uma das coisas que torna fazer amigos tão intimidantes é porque acreditamos que a nossa percepção da situação é a única realidade existente. Achamos que ninguém tem tempo para perder connosco e que, assim, ninguém tem interesse na nossa amizade.


Mas isso não é verdade. A razão pela qual tantas pessoas dão conselhos sobre sobre esse assunto é porque muitas delas já passaram por isso.

Quando estamos fora da nossa zona de conforto, esquecemos como conseguimos amizades ao longo da vida, e temos uma tendência a nos tornar mais tímidos ou vulneráveis ​​a novas pessoas e experiências.

Embora os lugares básicos - como o ambiente de trabalho e bares - possam ser boas opções para encontrar seu novo grupo de amigos, pensar em outras formas pode tornar sua jornada ainda mais divertida e interessante.

Aqui estão algumas dicas para fazer amigos  de maneira natural e rápida!

4 DICAS PARA CONHECER PESSOAS NOVAS

1. VISITE LOJAS LOCAIS

As compras online são ótimas, mas quando você se muda para uma nova cidade, a dica é: tente visitar as lojas locais. Você pode encontrar coisas novas e legais para a sua casa, mas também pode ter uma perspetiva da sua nova cidade, país, bairro. 

Uma maneira um pouco incomum de conhecer pessoas é entrar em lojas locais e trocar experiências com outros clientes, pedindo referências e dicas sobre a nova localidade. Eles (moradores) geralmente sabem de tudo que está acontecendo e podem apontar você na direção certa. 

Conhecer novas pessoas desta forma pode ser bem interessante e divertido. Se for muito intimidador simplesmente entrar nas lojas aleatoriamente, crie um plano de ação e vá a partir daí. Você pode fazer uma lista dos seus cinco principais hobbies e começar a perguntar às pessoas. 

Adora correr? Vá até a loja de artigos desportivos e pergunte sobre as melhores academias ou grupos de corrida. Além de fazer amizades, você estará apoiando empresas locais e valorizando a sua nova residência.


2. VOCÊ NÃO PRECISA SER SUPER INTERESSANTE PARA CONHECER NOVAS PESSOAS!

As pessoas estão preocupadas demais em causar uma boa primeira impressão que acabam se atrapalhando na hora de conquistar novas amizades. Mas se você quer um conselho: não seja perfeita de demais, ou force a amizade, apenas seja você mesmo. 

As pessoas se conectam por afinidade, ou seja, por meio de coisas em comum que compartilham. Se você finge ser algo que não é, a amizade não vai durar. 

Se você está em um evento social e quer se conectar com pessoas interessantes, tudo que você tem a dizer é do que realmente gosta e o que te faz bem. Só assim será capaz de conhecer novas pessoas que tenham os mesmos gostos que você. 

Tem mais, as pessoas só precisam saber que você está interessado em alguma coisa. Eles podem não estar interessados na mesma coisa, mas eles definitivamente não vão ver você como uma pessoa chata e sem paixão.

Tudo o que você precisa fazer é falar sobre o que gosta de fazer ou mencionar uma ou duas histórias sobre lugares dos quais gostou.

3. ESCUTA MAIS AS PESSOAS

dicas para conhecer pessoas novas

A maneira de atrair as pessoas para conversarem com você é sempre ouvi-las! Para que isso acontece, você tem que mostrar que está interessado no que elas estão dizendo.

Uma maneira de fazer isso é usar a frase universal: “Interessante! Me conte mais sobre isso”. Essa frase funciona quase todas as vezes. Isso sinaliza para a outra pessoa que ela é valiosa e interessante, e que você se interessa pelo que ela está dizendo. 


Outra maneira de fazer isso é perguntar "por que". Raramente as pessoas usam essa palavra em conversas com pessoas novas, mas aqueles que o usam sabem como é ótimo manter para um bate-papo. 

Isso tornará a conversa mais íntima e interessante, ao invés de ser apenas uma troca de informações sem graça.

4. PASSEIE COM O SEU CÃO EM UM LOCAL PÚBLICO (SE TIVER UM)

Cães são os melhores. Sim, eles fazem você feliz, mas eles também podem ajudá-lo a conhecer novas pessoas. Se você tem um cachorro vá até o parque mais próximo para dar uma volta com ele. 

Cães servem como quebra-gelos instantâneos, eles são fofos, chamam a atenção de "dog lovers" e podem lhe ajudar a conquistar novas amizades. Mas se você ainda não tem um cãozinho, ou se nem pretende ter, pode passear em parques para fazer leituras ou simplesmente respirar o ar puro. 

Com certeza, você encontrará alguém com as mesmas intenções que você e fará amizade rapidamente. 

5. TRANSFORME O EXERCÍCIO FÍSICO EM UM EVENTO SOCIAL

Como as atividades físicas acabam se tornando rotina na nossa vida, você pode esquecer que o exercício, muitas vezes, também pode estimular a conexão entre pessoas. Muitas cidades têm círculos sociais inteiros construídos em torno dessa ideia.

Pense bem: você já tem uma aptidão em comum com seu colega de atividades físicas, o que pode facilitar muito a iniciação de uma conversa. Você pode pensar no que mais você poderia ter em comum com o outro, e quem sabe até combinar de sair com ele para conhecer a cidade. 

Na próxima vez que você estiver em uma aula de ginástica, pergunte a alguém se ele frequenta as aulas com frequência e se eles gostariam de tentar outro tipo de atividade junto com você e o que ele recomendaria. 

A partir daí, vocês podem combinar um happy hour, um café da tarde e até uma balada juntos, tudo vai depender de como você vai conduzir a conversa (sobre isso falamos no item 2).