investidas do chefe

Se você está recebendo investidas do chefe não precisa se desesperar e ficar com medo de perder o emprego, o fato de você ser eficiente e gentil pode fazer com que seu chefe intérprete de uma forma diferente.

E a situação acaba indo para um lado pessoal que pode ser inconscientemente ou um desvio de caráter da parte dele, que acaba tendo atitudes invasivas.


No caso de ser apenas um mal entendido, o ideal é que você deixe claro que não há possibilidade de envolvimento, e se for realmente uma atitude abusiva, não fique com medo de agir com sinceridade para não perder o emprego.

Se seu chefe não tem maturidade suficiente para manter um tratamento respeitoso no ambiente de trabalho, então como você deve agir sem perder o emprego?

O PROBLEMA PODE NÃO SER VOCÊ

É extremamente difícil se encontrar em uma situação dessas, onde você recebe investidas do chefe e fica sem saber como agir, pois, precisa do emprego e não quer ser mandada embora.

Entenda, não é porque ele é o seu chefe que você tem que ceder aos caprichos dele com receio de ficar desempregada. Primeiro preze pela sua integridade física e emocional, emprego existem vários, se for incómodo e não conseguir contornar a situação, saia do emprego.

Certamente quando ocorrer esse tipo de situação o clima no trabalho muda, não ceda a chantagens e nem se permita a passar por constrangimentos desnecessários, assédio sexual é crime.

Não existe empresa perfeita, mas o que se espera, é que você como empregado, seja tratada com o mínimo de respeito, mas quando esse tipo de coisa acontece à situação pode ficar insustentável.

Você tem que impor limites, esse é o segredo, não dar abertura para nenhum tipo de achismo e muito menos que alguma conversa soe como oportunidade. 

DICAS DE COMO AGIR QUANDO RECEBER INVESTIDAS DO CHEFE

⦁ Mantenha a calma, não se deixe levar pela emoção momentânea;
⦁ Seja sincera, não tenha medo de impor limites;
⦁ Construa uma relação de respeito;
⦁ Se for preciso, mantenha sua integridade e mude de emprego ou saia da empresa atual, não fique refém do trabalho.
⦁ Chefes são transitórios, logo, se julgar que vale a pena ficar na empresa, espere com um pouco de calma;
⦁ Se chegar ao extremo, denuncie, tenha atitude, assédio sexual é crime.


Usar a posição de chefia para tirar vantagem sexual de funcionários é um crime e deve ser denunciado, sua integridade e dignidade vale mais que um emprego.

Assédio no ambiente de trabalho é um problema recorrente que vem de anos e anos, e para combater isso tem que denunciar, não fique com medo.

Receber investidas do chefe é extremamente desagradável, ainda mais quando se torna invasivo, entenda, seu trabalho não é mais importante que sua dignidade.

Se receber chantagens a respeito de promoções de cargos, não ceda, leve ao superior do seu chefe a situação, se caso não tiver essa possibilidade, seja clara, fale com ele e exponha o fato de que está te assediando e deixando o ambiente de trabalho desagradável.

Quando não se sente à vontade no emprego por contas de situações como essa, o que antes você gostava de fazer se torna um estorvo, e com isso você tem que avaliar com cautela, se realmente vale a pena continuar trabalhando nessas condições.

Se você tomar atitude e nada for feito, comece a procurar oportunidades em outras empresas, por que quando você sair, já vai estar diretamente encaminhada para um outro trabalho, sem impactar suas finanças, haja com sabedoria.

Às vezes com os ânimos a flor da pele, tomamos atitudes que não tem como voltar atrás, e com isso  não nos preocupamos e nem pensamos nas consequências, então já se organize previamente, faça as coisas de caso pensado.

Fuja das investidas do chefe sempre que puder, tente manter um relacionamento apenas profissional e respeitoso, trate apenas assuntos de trabalho, não dê abertura para conversas relacionadas a vida pessoal.

Caso se conheçam fora da empresa e ambos tenham uma reciprocidade na questão de interesse, nesse caso, deve falar diretamente com ele e expor a sua insatisfação.

Agora forçar a barra não dá para aceitar, tenha consciência que você é um ser humano e merece respeito, não fique com receio, sua integridade vale muito mais do que qualquer vaga ou cargo de emprego, não se sujeite a esse desrespeito. 

ATITUDES QUE DEVEM SER TOMADAS


como agir sem perder o emprego

Sabemos que provavelmente você passa mais tempo no trabalho do que em qualquer outro lugar, e o local onde você trabalha acaba virando sua segunda casa.


A questão é quando você passa uma boa parte do seu dia no trabalho, e isso acaba acarretando uma maior intimidade com os colegas e até mesmo com o seu chefe.

Isso é normal, até para um bom ambiente de trabalho, equipe unida e próspera produz muito mais. O ideal é ficar atento para não faltar ética, a maioria das empresas adotam a política de não permitir relações amorosas entre seus colaboradores para não comprometer o trabalho.

Caso você sofra com investidas do chefe tenha um posicionamento, não hesite em ter atitude de não aceitar as investidas, você tem todo o direito de não gostar e de não ceder.

Até por que você está no trabalho, e lugar de relacionamentos é fora da empresa, mantenha a postura profissional e na primeira oportunidade corte as investidas, você vai poder até parecer meio grossa, mas é melhor evitar do que remediar.

Corte logo o problema pela raiz deixe claro que você está ali somente para trabalhar. Se seu chefe não está satisfeito com o desempenho da sua função e o cumprimento das suas tarefas, ele que mude você de setor ou a mande embora.

Nestes casos, embora pareça desgastante, é melhor mudar de emprego do que ficar em um lugar sendo chantageada e não ter oportunidades de crescimento, simplesmente por conta de chantagens do seu chefe, que utiliza sua posição para tirar vantagens de você.

EM RESUMO...

As investidas do chefe quando não são correspondidas, são invasivas e desrespeitosas, ter atitude não quer dizer que você vai perder o emprego, é sim, se impor, mostrar que é profissional.

Se ele está realmente interessado em você e tem um bom caráter, com certeza vai ser elegante e tentar conquistá-la fora da empresa. Saiba sempre separar as coisas, porque dentro do ambiente de trabalho tem que haver ética e profissionalismo.

Não ceda a atitudes abusivas, assédio sexual é crime, deve ser denunciado e não tolerado, você merece respeito. Se possui alguma amiga ou parente que está passando por este mesmo problema, compartilhe este artigo com ela, ajude a salvar o seu emprego.