grande amor depois dos 50 anos

Você às vezes se sente deprimido, ansioso ou até mesmo irritado por ainda não ter encontrado um parceiro para amar? Será que é possível que pessoas mais velhas, possam viver um grande amor depois dos 50 anos e até se casar com o verdadeiro amor de suas vidas?

Será que com mais de 50 anos, você pode trazer mais abraços, mais risos e mais amor à sua vida? Nada é mais desanimador do que se ver com mais de 50 anos, sozinha,  divorciada e em uma festa onde belos casais trocam beijos e riem como adolescentes.


Neste exato momento você se pergunta: será que poderei viver um grande amor depois dos 50 anos? Se você está procurando amor e tem uns anos a mais do que gostaria, existem várias dicas que podem te ajudar!

Nunca é tarde demais para amar e pode ter certeza que há alguém lá fora esperando para ser seu par. A vantagem das pessoas mais experientes sobre as mais jovens é que elas sabem muito mais sobre a vida e os relacionamentos.

Você sabe do que gosta, está certa de suas opiniões e não passa por nenhum conflito de identidade mais. Muita gente depois que passa dos 50 anos costuma perceber quando um casamento ou relacionamento está chegando ao fim e como deve se portar neste momento da vida.

Abaixo mostramos para você em alguns passos como conquistar um amor após os 50.

COMO VIVER UM GRANDE AMOR DEPOIS DOS 50?

1. SIGA EM FRENTE E ESQUEÇA SEU PASSADO

Decida firmemente que você realmente quer encontrar o amor verdadeiro. Isso significa que não há equívoco nem hesitação. Lembre-se que você não vai estar feliz, se não tiver certeza. Se você quiser, decida, declare e vá atrás desse amor.

Para tanto, limpe seu passado para que você possa seguir em frente. Isso significa limpar todas as recordações de relacionamentos passados. Esquecer-se do que não deu certo e guardar apenas lembranças daquilo que já se foi. 

Ao fazer isso, você estará abrindo caminho para uma nova pessoa entrar em sua vida e, assim, é possível viver um grande amor depois dos 50 anos.

2. APRENDA COM SEUS ERROS DO PASSADO

Muitos das pessoas que, hoje, são felizes já experimentado a dor de um divórcio. Depois do divórcio, é fácil culpar o fracasso do relacionamento com seu cônjuge. 

No entanto, aqueles que mais tarde viveram um amor,  se concentraram principalmente em seus próprios erros. Eles revisitam os relacionamentos anteriores que deram errado e veem se foram críticos demais, irritáveis demais e até egoístas. 


Tudo isso para entender o seu comportamento e evitar que o mesmo se repita com novos relacionamentos. Mas ao invés de ficar se remoendo este comportamento, o que você realmente mudaria?

Muita gente tenta fazer com que o parceiro mude ao invés de olhar para o que eles mesmos poderiam fazer diferente quando as tensões aumentavam, e é esse exercício que deve ser feito por aqui.

Fique confortável consigo mesmo, ou se beneficie com terapias alternativas ou programas de crescimento espiritual para realizar este processo com mais tranquilidade. 

Quanto mais você gosta de si mesmo, mais provável é que os outros também gostem e até amém você. 

3. CRIE UMA NOVA IMAGEM PARA VOCÊ

Vamos começar mudando a sua aparência. Olhe-se no espelho e sorria. Você tem visto esse sorriso ultimamente? Descubra o que vai lhe fazer sorrir mais? 

Decida criar e apresentar uma nova imagem positiva de si mesmo. Mude as roupas e o corte de cabelo para criar uma nova imagem. Coisas simples podem fazer você parecer fantástica e se sentir fabulosa.

Mude o seu espaço também! Você pode enfeitar a sala com novas decorações, encher sua varanda de flores e adornos que tornem os seus dias mais felizes e alegres. Isso é ótimo para dar uma repaginada na sua vida!

Faça o que te faz feliz e será possível viver um grande amor depois dos 50 anos

4. SAIA DE SUA CASA E CONHEÇA NOVAS PESSOAS

viver um grande amor depois dos 50 anos

Se você ficar em casa, as chances de encontrar alguém diminuem. Assim que você sair da sua zona de conforto pode ter uma chance enorme de encontrar a cara metade. 


Se sair para fazer as atividades de que gosta, suas chances de esbarrar em alguém com interesses similares aumentam. Você é um fã de história? Faça sua leitura em bibliotecas e livrarias. Visite locais históricos.

Gosta de exercícios físicos, entre para um grupo ou uma academia e conheça pessoas novas por lá!

5. REFLITA SOBRE O QUE VOCÊ DESEJA ATRAIR

Faça uma lista das 50 qualidades que gostaria de encontrar em um companheiro. Inclua as coisas que gosta de fazer e gostaria de compartilhar com alguém especial. 

Lembre-se que você quer uma pessoa que compartilhe com você os mesmos interesses, que seja companheiro e que entenda a sua personalidade. 

Portanto, este momento é super importante para que você construa uma lista coerente. Você pode procurar por alguém mais responsável, amoroso, gentil, generoso ou interessante, mas terá que compreender essas qualidades.  

Caso queira alguém com habilidades que eu não possua, tem que admirar, adorar e apoiar essas habilidades.

6. APRENDA A SE COMUNICAR DE UMA MANEIRA CLARA E RECEPTIVA

A comunicação é a base de tudo e, se você quer viver um grande amor depois dos 50 anos, deve atentar-se a essa questão. Abaixo vamos detalhar alguns pontos interessantes que são essenciais para você encontrar um amor. 

Se você quer ser feliz ao lado de alguém depois dos 50, deve:

A) Dar positividade, isto é, apreciação, afeição, gratidão, sorrisos, ajuda, estar presente na vida do companheiro.

B) Reduzir radicalmente a negatividade da sua vida. Quanto mais longe você estiver da crítica, culpa e raiva, melhor você vai viver. 

C) Permaneça no modo de diálogo colaborativo ao invés de se tornar opositivo. O que isso quer dizer? A parte mais difícil para muitas pessoas é aprender a ouvir o outro sem responder com "mas". Portanto, ouça mais e compreenda mais o outro.

D) Por fim, resolva todas as diferenças com soluções consensuais. Não mais do meu jeito, não do jeito do outro. Esclareça as preocupações de vocês dois e tomem decisões juntos.