fazer todos gostarem de você

Algumas pessoas adoram conversa fiada e outras odeiam. Se você é introvertido, provavelmente não é um grande fã. Mas como manter uma conversa interessante com os colegas de trabalho ou amigos e fazer todos gostarem de você?

Felizmente, existem algumas dicas de conversação que são úteis e podem ajudá-lo a evitar silêncios constrangedores e construir um relacionamento consistente com qualquer pessoa que você conheça.


Para isso você tem que estar aberto a novas amizades, experiências e opiniões. O básico de fazer as pessoas gostarem de você é ser legal, atencioso, um ser humano decente. Essas coisas são todas verdadeiras.

No entanto, há também muitas coisas menores e mais discretas que você pode fazer e que podem ter um grande efeito em como os outros o notam. A maioria dessas dicas são pequenas técnicas que você pode implementar todos os dias.

Elas podem parecer insignificantes ou até mesmo bobas, mas experimente-as e você poderá se tornar mais popular, fazendo muitos amigos por aí.

ALGUMAS DICAS PARA FAZER TODOS GOSTAREM DE VOCÊ

1. SORRIA MAIS PARA FAZER TODOS GOSTAREM DE VOCÊ

Embora vivamos em uma era digital que substitui cada vez mais a interação humana pela tecnologia, ainda somos criaturas muito sociais e que dependem do contato físico. 

Usamos a interação social como uma ferramenta em nossas vidas, e fazemos muitas escolhas conscientes e subconscientes com base em como os outros se comportam ao nosso redor. 

Quando alguém oferece um sorriso sincero, a felicidade passa despercebida aos seus recetores. Por isso, ele se torna contagiante e deixa o dia do outro mais alegre. 

Se a sua atitude positiva ilumina o dia de outra pessoa, essa pessoa vai amá-lo por isso, então distribua sorrisos autênticos por aí!

2. GASTE MAIS TEMPO COM AS PESSOAS

As pessoas tendem a gostar de outras pessoas que são familiares a elas. Se você as escuta e dá atenção a elas, haverá reciprocidade. Por isso, esteja presente na vida dela e seja verdadeiro. 

Segundo cientistas, quem se faz presente na vida de alguém é lembrado com mais frequência. Portanto, se você quer ser amado e valorizado, construir um laço verdadeiro com alguém, dê atenção a quem está ao seu redor. 


Se interesse pelos outros e você vai fazer todos gostarem de você.

3. ELOGIE OUTRAS PESSOAS

As pessoas associam os adjetivos que você usa para descrever outras pessoas com sua personalidade. O que isso quer dizer? Quando você elogia um amigo ou fala bem de outras pessoas, quem está próximo a você ouvindo essas palavras tem uma boa impressão. 

Elas entendem que você é um pessoa do bem e que nunca vai subjugar os outros, o que algo super positivo. O ser humano, em geral, gosta de se aproximar de pessoas que disseminam o bem, por isso, se você fala bem dos outros, você é querido. 

Se você descrever alguém como genuíno e bondoso, as pessoas também o associarão a essas qualidades. O inverso também é verdadeiro: se você está constantemente falando mal das pessoas pelas costas, seus amigos começarão a associar as qualidades negativas a você.

4. SAIBA LIDAR COM AS CRÍTICAS COM DELICADEZA

Se você quer ser generoso com seus elogios, seja delicado com as críticas que faz. As pessoas têm egos delicados e até mesmo uma leve palavra de condenação pode ferir o orgulho de alguém. 

Sabemos que a correção é necessária às vezes, mas devemos sempre ter um propósito e tratar as palavras com cuidado. Se alguém cometer um erro, não chame a atenção dela na frente de um grupo. Seja discreto, seja delicado. 

Considere elogiá-la antes de criticá-la - uma estratégia eficaz que dá muito certo para fazer todos gostarem de você.


5. SEJA SINCERO SOBRE SUAS FALHAS

o que fazer para todos gostarem de você

As pessoas vão gostar mais de você depois de admitir que cometeu um erro - mas apenas se acreditarem que você é uma pessoa genuína. Revelar que você não é perfeito torna você mais vulnerável em relação às pessoas ao seu redor, ao mesmo tempo que prova que você é real. 

Inclusive, isso pode demonstrar o quanto você tem em comum o outro, que você erra igual a todo mundo e que é humano. Não tente ser algo que não é, só para parecer perfeito ou a melhor pessoa do mundo. Isso pode soar falso e afastar as pessoas. 

6. VEJA A OUTRA PESSOA COMO QUERIA QUE ELES TE VISSEM

As pessoas querem ser percebidas de um modo que se alinhe com suas próprias crenças. Este fenómeno é descrito pela teoria da auto-verificação. Todos buscamos confirmações em nossas vidas, sejam elas positivas ou negativas.

Pedir a alguém conselhos é, surpreendentemente, uma ótima estratégia para fazer as pessoas gostarem de você. Pedir conselhos mostra que você valoriza a opinião do outro indivíduo e demonstra respeito. 

Todo mundo gosta de se sentir necessário e importante. Quando você faz alguém se sentir melhor sobre si mesmo, essa pessoa certamente acabará gostando de você.

7. SEJA UMA PESSOA REAL, NÃO UM ROBÔ

As pessoas gostam de ver caráter e autenticidade. Ao invés de seguir um script que manda como reagir às pessoas, tente ser confiante, mas respeitoso. Assim você conseguirá fazer todos gostarem de você

Alguns especialistas sugerem que você dê um passo em direção a uma pessoa e incline-se levemente para frente quando for apresentado a ela, em um gesto de reverência. Esses tipos de gestos podem fazer com que as pessoas pensem mais em você.

Mostra que você é humano, não um robô que apenas estende a mão quando é solicitado. 

8. ESTABELEÇA TOQUE FÍSICO

Este é um pouco complicado, porque obviamente ele precisa ser feito de uma certa maneira. Este não é um convite para dar massagem nos ombros aos seus colegas de trabalho. (De jeito nenhum!)

No entanto, um toque físico muito subtil faz com que os indivíduos se sintam mais conectados a você. Um bom exemplo é tocar suavemente o antebraço de alguém - isso é uma ótima maneira de terminar uma conversa. 

Nem todo mundo se sentirá confortável com essa estratégia, e se não for para você, tudo bem. No entanto, ela é eficaz para fazer todos gostarem de você.