maquiagem para melhorar a autoestima

Se você já se sentiu a Julia Roberts em "Uma linda mulher" usando um batom vermelho ou cílios enormes, então já sabe como usar maquiagem para melhorar a autoestima. Pode parecer tão simples, mas não há como negar o poder de escolher como você se apresenta ao mundo.

Essa escolha, assim como o auto cuidado que envolve a criação do seu visual, pode ser incrivelmente empoderadora. Isso se aplica à sua maquiagem, suas roupas e todas as pequenas maneiras que você se expressa através do estilo.


Como você se cuida pode ser uma ferramentas poderosa, porque você pode controlá-la. Uma pessoa com autoestima saudável é aquela que está confortável em sua própria pele, cabelo, situação financeira e condição amorosa.

Nossas auto percepções negativas geralmente são causadas pelo que os outros dizem sobre nós. Estamos constantemente enfrentando imagens e mensagens da mídia que nos dizem que precisamos estar sempre belas e seguindo um padrão específico de beleza.

Esse padrão muitas vezes é inalcançável e derrubam a nossa autoestima. Além disso, desde a nossa infância, as pessoas comentam sobre a nossa aparência, a maneira como nos vestimos e a forma como nos apresentamos. 

Alguns de nós recebem elogios o tempo todo, enquanto a maioria de tem sido criticada por algum aspecto da nossa aparência, em algum momento de nossas vidas. Mas é possível contornar essa situação, aprendendo a amar-se mais e evidenciar o que há de belo em você. 

Alguns truques de maquiagem podem ajudar bastante com isso.

DICAS DE MAQUIAGEM PARA MELHORAR AUTOESTIMA

1. CRIE O SEU PRÓPRIO ESTILO COM A MAQUIAGEM

Maquiagem tem tudo a ver com ser criativo e mostrar o seu estilo único, por isso não tenha medo de experimentar novas cores, batons e traços. Nós amamos como a maquiagem pode desencadear a confiança instantânea e auto-amor. 

Nós absolutamente amamos quebrar todas as regras de maquiagem para adequá-las ao nosso verdadeiro e autêntico eu. Seja um lábio super escuro ou uma sombra brilhante, vá em frente e se jogue. Afinal de contas, esse é o modo certo de usar maquiagem para melhorar a autoestima

2. MAQUIAGEM MELHORA VOCÊ, NÃO MUDA VOCÊ

Educar-se sobre maquiagem é um ótimo passatempo. Não só você aprende uma habilidade importante, mas também se diverte muito! Olhe para todas as cores em suas paletas de sombra e batons. Escolha aquilo que exalte a cor dos seus olhos ou os seus lábios grandes. 


Não veja o tamanho do seu nariz ou bochecha como algo negativo que deve ser mudado, mas dê ênfase a eles e mostre como você se orgulha da sua aparência. Você não está feliz que a maquiagem faz parte da sua vida? 

Ela é um ótimo meio para expressar nossas personalidades, é um espaço para criatividade e funcionalidade. 

3. COMECE A USAR CORES BRILHANTES

Todas as garotas adoram um olho delineado preto, mas não há como negar o poder de uma cor brilhante para impulsionar o seu humor - e também a sua autoestima. 

Usar cores ousadas como o azul, amarelo, vermelho e verde é uma ótima maneira de sentir-se confiante o seu corpo, porque são cores felizes e marcantes.

Pense em usar uma sombra colorida, um batom claro ou um suéter que realce o tom da sua pele. Essa pequena mudança ajudar a mudar o seu dia.

4. DEIXE SEUS CÍLIOS PODEROSOS E VOCÊ LOGO SE SENTIRÁ PODEROSA TAMBÉM!

Adicione muito e muito rímel. Depois de aplicar a sombra de sua preferência, passe algumas camadas de rímel. Se você não tiver usando máscara de cílios quando tirar uma foto, seus olhos vão desaparecer. 

Uma maneira infalível de aplicá-la é piscar os olhos quando estiver passando a escovinha do rímel, de modo que fique bem perto da linha dos cílios, e depois mova até as pontas. Essa técnica realmente os reveste da raiz às pontas.

Se você realmente deseja um olho definido, trace a borda superior interna do olho com um lápis de olho à prova d'água para deixar os cílios muito mais cheios e para ajudar a definir o formato do seu olho.

5. CONTORNE SEU ROSTO COM UM PINCEL E APRENDA A USAR MAQUIAGEM PARA MELHORAR A AUTOESTIMA!

Contornar é chamar a atenção para suas boas características e sombrear as que você não quer destacar. Usando um pincel de blush, que aplica o bronzeador diretamente à sua pele, faça um contorno ao longo da linha do cabelo. 

Depois acima das têmporas, sob as maçãs do rosto e na parte inferior do queixo para dar ao rosto uma aparência mais angulosa. Com essas dicas você aprende a usar maquiagem para melhorar a autoestima


6. PREENCHA SUAS SOBRANCELHAS

Uma sobrancelha forte dá estrutura aos seus olhos e rosto, além de te deixar irresistível. Assim você se olhará no espelho e saberá o quanto é poderosa e o como seu olhar pode provar isso. 

Basta preencher suas sobrancelhas com um lápis ou pó para que pareçam mais cheias e longas - isso pode abrir seus olhos muito mais, deixando-o com uma definição perfeita.

7. ENCUBRA SEUS OLHOS INCHADOS E AS OLHEIRAS

truques de maquiagem para melhorar a autoestima

Esqueça a aplicação em pontinhos do seu corretivo. Em vez disso, aplique-o em forma de triângulo, com a base na linha dos cílios e a ponta na parte inferior da bochecha. Isso vai esconder a vermelhidão sob os olhos e iluminar todo o seu rosto.

Essa dica é super útil para te deixar com uma aparência linda, saudável e natural, além de te ensinar a usar maquiagem para melhorar a autoestima.

8. HUMEDEÇA SEUS LÁBIOS PARA DAR UM BRILHO JOVEM A ELES

Em qualquer foto, você sempre quer ter a certeza de que seus lábios estão hidratados, para que eles não pareçam escamosos diante das câmeras. Muitas mulheres se preocupam com isso. 

Elas também querem ser notadas pelo poder que podem exibir em seus lábios, então, se você usar um protetor labial colorido, batom hidratante ou um gloss, sempre se esforce para ter aquele visual de boca saudável. Lábios húmidos parecem mais jovens.

A mulher que se sente mais jovem, se sente mais realizada e aprende a se amar mais. Além disso, usar maquiagem para melhorar a autoestima é uma ótima escolha para qualquer pessoa!