8 DICAS PARA ARRUMAR UM AMOR DEPOIS DOS 40

A vida muitas vezes é capaz de armar peças, fazendo com que você chegue aos 40 sem uma boa companhia para tomar um vinho e se divertir.


Então, você tem como meta achar alguém para te aquecer os dias frios. Tudo bem! Arrumar um amor para você também se tornou nossa meta neste momento, e irei te ajudar com essa missão.

Então, hoje separei 8 dicas que irão mudar o seu dia, principalmente se elas forem aplicadas para finalmente encontrar alguém que compartilhe a vida com você. Ficou curioso? Vamos conhecer mais sobre elas a seguir.

1. ACREDITE EM VOCÊ

Antes de se dedicar na busca em arrumar um amor você deve prestar atenção naquilo que te faz ser diferente nesse mundo. Porque alguém iria acreditar que você é a pessoa certa se nem ao menos você crê nisso?

Sei que é complicado reestabelecer o amor consigo mesmo, principalmente quando o motivo pelo qual você está só é sobre questões suas.

Mas, de nada adianta ficar remoendo questões do passado. Comece se dando um voto de esperança, entenda que o mundo pode ser positivo se você for positivo consigo mesmo.

2. INVISTA EM PLATAFORMAS

Uma boa solução para arrumar um amor é investir em plataformas de relacionamentos, afinal, porque não? Você está solteiro(a), desimpedido(a) e nada pode vir a te impedir esbarrar em alguém especial por aí.

Essa é uma maneira de sair da sua bolha de relacionamentos, conversas com pessoas novas, encontrar boas amizades e quem sabe como fruto de tudo isso você ainda possa marcar um encontro com alguém especial.

3. APROVEITE ESSE MOMENTO

Se você está solteiro, não há motivos para ficar desesperado em encontrar alguém. Que você tenha como maior objetivo de vida saber que estamos em uma caminhada ao decorrer da vida, e que viver esses períodos por completo é que constrói quem você é.

Então, ao invés de se desesperar, porque não aproveitar esse momento, investir em cuidados para você, e ao decorrer dos dias procurar alguém?

Lembre-se: não torne ter alguém consigo a razão maior de sua felicidade. Encontrar um alguém deve ser sobre agregar ao seu dia, trazendo luz, felicidade e vida para você, não para ser mais algo ao qual você irá se prender.

4. NÃO SE LIMITE A IDADE

Um ponto onde muitas pessoas acabam se limitando tange em torno de sua idade. Quem nunca presenciou uma pessoa se considerando muito velha para realizar sonhos, ou até mesmo encontrar o seu amor?

Pois, saiba que isso é algo irrelevante comparado ao tanto de sabedoria e consciência sobre o mundo que uma pessoa com mais de 40 anos traz consigo. Não se prenda a uma ideia equívoca que imploram para você.

Então, arrumar um amor depois dos 40 não deve ser um tabu, mas sim algo simples, que flua e o mais importante: te deixe confortável para desfrutar desse amor com toda a sinceridade e emoção do mundo.

5. NÃO FIQUE NO PASSADO

arrumar um amor depois dos 40

É comum observarmos pessoas que ao terminarem um relacionamento, principalmente se ele for longo e a sua idade for mais que 40 se sentirem presas a antiga relação.

Tudo bem ficar assim por um determinado tempo, afinal, vivenciar a etapa do luto é algo extremamente necessário e que te motivará a seguir a vida depois.

Mas, o que você não deve fazer é se prender apenas a esse sentimento, ficando encarcerado a um sentimento que já passou. Livrar-se do passado significa olhar para o futuro e encontrar forças para arrumar um amor de toda a vida.

6. NÃO JULGUE NO PRIMEIRO ENCONTRO

Agora que você já conseguiu lidar com conflitos internos chegou o momento onde você se depara com o primeiro contato exterior. Onde os seus sentimentos entram em conflitos internos.

Principalmente sobre as primeiras pessoas que sentem vontade de se aproximarem de você amorosamente, é comum que você reaja com julgamentos. Será que é realmente por interesse em mim? Eu mereço? Sou boa o suficiente?

Se estes forem os seus pensamentos para arrumar um amor, digo desde já que você está trilhando o caminho errado. O primeiro passo é se sentir livre para que depois se observe estes detalhes. Confie mais em si e o próximo.

7. NÃO CRIE EXPECTATIVAS

Outro ponto comum - principalmente quando estamos tendo o primeiro contato com alguém especial - é criar expectativas acerca de algo que nem ao menos aconteceu, fique muito atento sobre este ponto.

Por isso, a primeira regra é não alimentar nenhum sentimento acerca de possíveis encontros, pelo menos nas primeiras semanas do relacionamento.

Assim, você garante que não irá se prender a algo que nem ao menos existe. Tenha calma e paciência, a sua idade não deve ser algo que te faça sentir a necessidade de apressar os momentos felizes e especiais desta caminhada.

8. NÃO TENHA FRONTEIRAS

8 dicas para arrumar um amor depois dos 40

Como sabemos, para se arrumar um amor você não deve ter fronteiras, isso porque nem o próprio amor as respeita, porque justamente você deve fazer isso?

Ao contrário, conhecer alguém de fora do seu círculo social é um dos primeiros passos que te levam a conhecer outros lugares, outras pessoas e outras histórias.

Então, já se imaginou recomeçando a vida com outro alguém especial e outro local totalmente diferente de onde vive? Levando consigo as pessoas nas quais são essenciais em sua vida, e ainda se dando a oportunidade de recomeçar sem medo de ser feliz? O que te impede de vivenciar isso?

CONCLUSÃO

Por mais que seja algo complicado para você, arrumar um amor pode fluir muito bem a partir do momento em que você leva em consideração as dicas citadas ao decorrer deste artigo.

Possa ser que a insegurança bata em sua porta em alguns momentos, mas porque não ignora-las e apostar em você para mudar o rumo da sua própria história?

Então, você pode arrumar um amor no momento em que você se sentir confortável consigo mesmo e externalizar aquilo que sente com você. Comece com pequenas ações e verifique o quanto a sua vida irá mudar para melhor.

Post um Comentário