se enturmar

Quem nunca teve aquela dificuldade de encontrar um alguém ou sair sem um amigo e não conseguir se enturmar com o grupo que estaria presente?

Por mais que você pense que esse tipo de situação só acontece com você, fique ciente que esse é um dos maiores problemas atuais na sociedade em relação aos relacionamentos em geral.


Então, está passando por esta situação e não quer mais sofrer com isto? Separei uma série de dicas para que você passe por ela sem haver nenhum dano a sua integridade física e mental! Vamos descobrir como fazer isso ao decorrer deste artigo, você está preparado?

AS MELHORES DICAS PARA SE ENTURMAR COM AS PESSOAS

1. MANTENHA UMA BOA APARÊNCIA

Antes de qualquer outro ponto, trabalhar com uma boa aparência significa ter mais atenção das pessoas, logo, o respeito vem junto. Então, lembre-se de vestir de acordo com o que você deseja vivenciar.

Se for para uma festa, seja despojado, para um jantar, formal e assim em diante. Começar o primeiro contato com alguém significa que certamente terá um pré julgamento daquilo que você está vestindo e como estará se comportando.

2. ACIMA DE TUDO: RELAXE

Quando você tem algum compromisso e precisa se enturmar, se torna bem difícil ser espontâneo, principalmente se você estiver só, sem pessoas que o conhecem.

Mas, ficar relaxado e confiar em si mesmo é a melhor solução para criar uma certa convivência com alguém. Isso porque é normal o nervosismo estar presente, mas, é essencial que você não o deixe transparecer.

Então, mantenha cuidado com ele, se preciso, faça alguns exercícios pré sardinha, assim, você poderá perceber como irá se portar em determinadas situações.

3. TOME INICIATIVA

DICAS PARA SE ENTURMAR COM AS PESSOAS

Um dos primeiros passo para se enturmar com alguém é tomar algumas atitudes cruciais. Mas, você deve ter um cuidado redobrado sobre todas elas, evitando assim que seus elogios levem pessoas a se assustaram com você.

A primeira regra é antes de tudo ser respeitoso com o próximo. De nada adianta querer criar uma relação a base da distração.

Por isso, tenha antes de tudo um comportamento sútil. Elogie algum comentário, uma característica física ou até mesmo algo relacionado ao look ou ao perfume. Porém, cuidado para não ser abusivo.


Se presenciar alguém desconfortável com a situação, você pode simplesmente pedir desculpas e se afastar, investindo em outra roda de socialização.

4. SEJA SÚTIL

Esse é um dos principais passos que faz alguém concluir uma boa impressão sobre você. Se o seu objetivo for se enturmar com alguém, fique atento a não parecer grosseiro ou entusiasmado demais.

Além de não ser legal para você, pode fazer com que as pessoas levem essa impressão de você para outras, fazendo assim um círculo de fofoca sobre seu estilo.

Você não precisa colher todos os frutos em se enturmar em um único dia. Começar subtilmente e gradativamente pode ser a solução que você esperava para conseguir amizades legais.

5. ELOGIE

A arte de ser sútil pode ser algo difícil a ser trabalhado quando o assunto diz respeito a se enturmar com alguém. Por isso, um dos primeiros passos que podem te fazer ter um contato com alguém é através do elogio.

Crie situações onde você passe ao lado da pessoa ou grupo desejado, verifique algo que se destaca e elogie. Porém, mantenha cuidado para que o elogio não seja excessivo.

Isso fará com que a pessoa entenda que aquilo foi uma atitude legal e em algumas situações essa já é uma possibilidade para uma conversa. Então, muitas vezes o menos acaba sendo mais, o sútil acaba ganhando um espaço maior que as atitudes escandalosas.

6. NÃO SOFRA ANTECIPADAMENTE

Porém, nem sempre as situações que você se colocará serão positivas, afinal, quem nunca levou um fora de alguém não é mesmo? Mas aí vai o segredo que irá mudar a sua vida.

É comum nestas situações você sofrer antecipadamente, se excluindo ainda mais de algumas situações e, achando que no fim das contas foi rejeitado.

Evite terminantemente fazer isso. Ter pena de si mesmo é a última ação que você deve ter nesse momento. Se valorize, ignore o comentário ruim e siga em frente para um novo desafio.

7. EVITE IGNORAR A PESSOA

Quando você pensa em se enturmar com alguém, às vezes você espera que o tiro não saia pela culatra, atingindo uma outra pessoa.


Caso isso aconteça, uma das piores coisas que você venha a realizar é dar pequenos sinais que não está gostando dessa pessoa. Afinal, se ela está interessada em conversar com você, porque você insiste em buscar um alguém que não está interessado em você?

Dê um voto de confiança para ela, caso a conversa venha a não ser agradável cite que precisa ir ao banheiro e se retire da situação. Mas, nada de transmitir aquilo que você não deseja para si.

8. NÃO DÊ ATENÇÃO AO TELEFONE

SAIBA AS MELHORES DICAS PARA SE ENTURMAR COM AS PESSOAS

Ao finalmente conseguir se enturmar com alguém, um dos primeiros passos para manter o fluxo da conversa é ignorar totalmente o telefone.

Isso fará com que haja menos distrações que façam a conversa morrer aos poucos, logo, as chances do papo continuar de forma contínua é cada vez maior.

Aproveite para citar coisas interessantes para aquele grupo de acordo com o pensamento deles, mas, nunca contrariando aquilo que você pensa. Deixar desde cedo nítido o que você gosta pode ser uma boa forma de se enturmar, visto que as pessoas saberão que antes de tudo você é sincero.

CONCLUSÃO

Assim como tudo na vida, se enturmar pode não ser uma missão fácil. Mas, com bastante empenho e seguindo essas dicas você pode colher um belo resultado ao final do dia.

Porém, lembre-se antes de tudo que você precisa ser você mesmo, deixar transparecer a sua essência para as pessoas conseguirem se interessar por aquilo que você é.

Então, não perca tempo tentando ser aquilo que você não é. Deixe a timidez de lado para que possa deixar fluir a sua melhor versão de si.

Não mais, não tenha medo de arriscar de acordo com as diversas situações que virão. Elogie quando precisar, comente e opine sobre determinadas situações e sorria acima de tudo.