7 SINAIS DE QUE UMA RELAÇÃO CHEGOU AO FIM

Como saber se a relação chegou ao fim? Muitas pessoas costumam insistir numa relação que esfriou e que ainda não terminou por algum tipo de independência e falsa expectativa.

7 Sinais de que uma Relação chegou ao fim

Geralmente, as pessoas não iniciam um namoro pensando em terminar, mas o final da relação pode sinalizar que a relação não é mais a mesma.

Porém, caso valha à pena recuperar a relação, é possível ficar atento ou atenta aos detalhes do comportamento da outra pessoa e se as suas expectativas são as mesmas desde o início da relação.

Sabemos que altos e baixos acontecem em todos os tipos de relações, dessa forma não é necessário ter medo dos possíveis sinais de enfraquecimento da relação, momentos de crise não significam que o fim chegou, mas que pode acontecer um período de amadurecimento da relação.

RELAÇÃO CHEGOU AO FIM?

É importante destacar que a relação pode terminar em amizade, em admiração e respeito. Atualmente, até casais que foram casados por mais de trinta anos terminam o casamento como amigos sem prejudicar o outro.

Mas, para quem pretende investir bem na relação, independente se a união tem um mês ou cinquenta anos, apresentamos neste artigo sete sinais que podem ajudar a identificar se o relacionamento corre o risco de entrar na fase derradeira.

1. VOCÊ QUER QUE O RELACIONE ACABE?

Depois de um tempo juntos, você torce para a relação acabar? Mesmo de forma inconsciente isso pode acontecer. Existem pessoas que se afastam um pouco até decidir se vão terminar ou não por falta de coragem e dúvida.

Quando há sentimento de culpa por uma das partes pode acontecer um reforço da vontade de terminar, principalmente, quando as expectativas emocionais e sexuais não são atingidas com a outra pessoa.

Mas, jamais transforme essa intenção de terminar num “barraco” ou num desentendimento que poderá enfraquecer a relação de suas pessoas que, mesmo não permanecendo juntos, podem ainda construir uma grande amizade.

2. AS OUTRAS PESSOAS SÃO MAIS INTERESSANTES?

Você começou a sentir mais atração pelas outras pessoas, seja em nível emocional e físico? Antes de trair a pessoa veja se esse sentimento é apenas uma atração natural que todo mundo sente em relação ao ambiente externo e às outras pessoas. Mas, não traia a pessoa, seja sincero ou sincera e diga que sente menos atração pela pessoa que está com você.

Dessa forma, ficará mais fácil pedir um tempo e rever a relação sem causar choques e pânicos. Mas será que a relação chegou ao fim por causa disso?

3. O PARCEIRO E PARCEIRA SOMEM E DESAPARECEM?

Quando o parceiro ou parceiro some e não se faz presente em momentos de sua vida isso pode ser sinal de afastamento ou dúvidas na relação.

Quando a outra pessoa fica mais envolvida em outras ocasiões e eventos e menos com você isso pode ser um sinal que a sua companhia não é tão agradável emocionalmente como antes.

4. QUEDA DE INTERESSE

Tanto faz querer ou não querer a pessoa com quem se relaciona? Quando a admiração e a vontade de estar junto diminui isso pode representar perdas para a relação.

Nesse caso a temperatura entre os dois caiu e algo precisa ser revisto através de uma boa conversa ou de novas experiências entre os dois.

5. ESCONDER AS RELAÇÕES EXTERNAS

Quando ambos se afastam quando atende uma ligação de terceiros e evitam compartilhar postagens com amigos, esse pode ser um fator de desprezo ou falta de aproximação com o parceiro ou parceira. Quando uma das partes decide ser ‘misteriosa’ com a outra, o relacionamento já não é mais prioridade em comum.

6. PENSAR NA PESSOA GERA ABORRECIMENTO

Quando o ato de lembrar de seu companheiro ou companheira torna-se num aborrecimento e não mais num carinho, é por que o relacionamento está cansando.

Lembrar mais dos erros, das desconfianças e do ódio que sente em certas relações acima do amor e do carinho pode identificar que você não gosta mais da pessoa.

7. PERDA DE APETITE SEXUAL

Quando a fantasia entre os dois deixa de existir e não há mais apetite sexual entre os dois, isso pode ser uma fase referente ao estresse ou às preocupações do dia a dia, e no último caso perda de interesse total no relacionamento.

Essa falta de interesse sexual pode ser um alarme forte de que o relacionamento ruma para o fim. Quando um desculpa passa a ser motivo para não ter sexo pode significar afastamento ou algo de ruim que você ou a outra pessoa fizeram de ruim na cama numa das mais recentes relações.

Por outro lado, obrigar a realização de um ato sexual pode ser pior e rebaixar a qualidade da relação.

Continue lendo, temos mais dicas...

Mas, para você não focar somente na área sexual, vamos apresentar mais três sinais a seguir, lembrando que reconquistar é não forçar o outro.

8. VOCÊS PARARAM DE FAZER ATIVIDADES A DOIS?

No início, era comum vocês realizarem passeios, encontros secretos, idas a restaurantes e ao motel? E, repentinamente, vocês pararam de fazer atividades à dois?

Em relações mais longas isso é comum, principalmente, no casamento. Mas, com o amadurecimento da relação ambos podem continuar a assistir filme juntos em casa ou no cinema, ir a eventos culturais e fazer outras coisas juntos mesmo sem gastar dinheiro, se a grana for problema em certas situações.

9. SEM SINTONIA

Quando um pensa numa coisa, mas o outro quer outra, há uma falta de sintonia ou de similaridade de emoções. A ligação fica desafinada quando um prefere café de madrugada enquanto a outra pessoa prefere tomar um tranquilizante para dormir o quanto antes.

10. AGRESSIVIDADE

7 Sinais de que uma Relação chegou ao fim - Agressividade

Homens e mulheres podem desenvolver atitudes e sentimentos agressivos. Mesmo não partindo para a violência (o que deve ser evitado sempre por ambos), a agressividade interna e verbal pode acabar com uma relação que levou dias, meses ou até mesmo anos para ser construída.

A agressividade e acusações podem reduzir o respeito e a vontade de querer investir novamente na relação.

CONCLUSÃO

Faça de tudo para uma boa relação não acabar, ainda mais quando a pessoa vale a pena. Mas, por outro lado, não force demais as situações pois isso pode piorar, lembrando que toda relação pode começar e terminar com uma boa amizade.

Post um Comentário