10 HÁBITOS DIÁRIOS DE TODA PESSOA BEM SUCEDIDA

Quais são os hábitos de pessoas bem sucedidas? É importante observar os hábitos e os padrões das pessoas que fazem sucesso e fazem as coisas boas acontecerem.

10 Hábitos diários de toda Pessoa bem sucedida

Lembramos que os primeiros dez minutos da jornada de trabalho podem simbolizar a produtividade da pessoa em seu dia de trabalho ou realização de projeto.

Muitos livros de negócios relatam sobre a importância de começar o dia com o pé direito e ter postura mais produtiva. É fundamental ter uma boa mentalização positiva, principalmente, nos primeiros momentos do dia.

10 HÁBITOS DE PESSOAS BEM SUCEDIDAS

A seguir vamos apresentar os dez hábitos de pessoas bem sucedidas que podem inspirar novas iniciativas na sua vida como profissional e empreendedor.

1. ACORDE NA HORA CERTA

Chegar atrasado no trabalho ou começar a fazer suas tarefas muito tarde é ruim e prejudica a produtividade. Isso pode afetar o resto do seu dia. Dessa forma, acorde na hora certa e inicie o seu dia.

2. REFLETIR SOBRE OS DIAS

Para atingir bons resultados é importante refletir sobre as experiências anteriores nos dias anteriores. Na maioria dos casos, as pessoas de sucesso passam algum tempo em silêncio e sozinhas para refletir sobre cada situação.

3. FAZENDO PAUSAS

A cada tarefa curta ou longa, fazer pausas é importante. É importante evitar o clima de confusão e evite entrar na pilha antes mesmo de se organizar.

Mesmo que ambiente esteja desarrumado, é fundamental ter tempo para pensar e refletir, tomando a rédeas do seu dia, em vez de permitir que ele dê o tom e o controle. Não seja vítima da correria.

4. SINTA-SE CONFORTÁVEL

As pessoas que têm sucesso sabe organizar o seu conforto, verificando a posição e acessibilidade do telefone, teclado, mouse, papel, caneta, entre outros. Isso ajuda na ergonomia e no bem-estar.

É importante obter uma iluminação adequada e veja como um ambiente ergonómico e funcional pode fazer toda a diferença nos resultados.

5. ÁREA DE TRABALHO ORGANIZADA

É fundamental encontrar as ferramentas de trabalho para não acontecer perdas de tempo. É bom tirar um tempo para arrumar suas coisas e veja como uma área de trabalho limpa e organizada pode poupar muito tempo e facilitar as tarefas.

6. CAMINHAR E ALONGAR

Geralmente, cuidar bem do corpo, mesmo durante o trabalho, é fundamental. É importante se alongar, se levantar e caminhar.

Isso pode melhorar a circulação sanguínea antes de ficar um longo período de tempo sentado no escritório ou na home office.

7. REVISAR A LISTA DE TAREFAS

Dentre os hábitos de pessoas bem sucedidas, identificamos a oportunidade de organizar lista de tarefas e organizá-las sempre. É importante estar sempre atualizado sobre suas prioridades e tarefas.

Além da lista comum, crie uma hierarquia realista para seus projetos que devem ser realizados no decorrer do dia ou da semana.

A lista deve ser encabeçada com as tarefas mais importantes em primeiro lugar.

8. ELES VISUALIZAM O SUCESSO

Planejar e visualizar o sucesso ajuda a fortalecer o sentimento das metas que se pretende atingir.

A pessoa bem sucedida ao visualizar seus resultados positivos dos projetos consegue se organizar e determinar os passos necessários para obter os resultados desejados.

Essa visualização ajudará a lembrar a necessidade de manter o plano e se concentrar nas coisas que são mais importantes.

Certas pessoas conseguem atravessar mentalmente o dia, ajudando a perceber onde os potenciais desafios podem estar possibilitando realizar os ajustes necessários.

9. FAÇA UM MAPA DO DIA

Da mesma forma que um projeto pode exigir um mapa de ações, o dia também pode necessitar do mesmo.

Isso ajuda a avaliar se alguma coisa precisa mudar ou reorganizar a forma como seu dia está previsto para execução de cada tipo de projeto.

Dessa maneira a pessoa pode descobrir se algum trabalho preparatório precisa de agendamento prévio, ou se a reunião deve ser feita ou não.

10. FAÇA UMA COISA DE CADA VEZ

Fazer várias tarefas ao mesmo tempo pode ser uma habilidade, mas na hora de realizar projetos de alto nível de excelência ou até mesmo funções pequenas, mas que não podem ser colocadas de lado, é importante ter foco.

De manhã, é normal a pessoa sentir muita energia para fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Nesse período do dia, a pessoa consegue fazer várias atividades.

Porém, segundo pesquisas, fazer realizar multi-tarefas é menos produtivo do que fazer uma coisa de cada vez. Fazer muitas tarefas ao mesmo tempo pode ser válido em situações de emergências ou de prazos limitantes.

Mas, é fundamental ter foco sobre cada tipo de tarefa em separado para não comprometer o resultado.

OUTRAS DICAS

Além dos hábitos listados acima, podemos apresentar mais dicas para você melhorar seu dia.

Uma das dicas fundamentais é evitar distrações durante a realização de tarefas. As distrações podem ser conversas bobas, telefonemas de baixo interesse, curtidas em redes sociais e notificações irrelevantes.

Em certas situações é importante saber dizer não para maximizar os seus primeiros minutos no escritório e o tempo no decorrer do dia.

Porém, é importante dar um “não” de maneira diplomática e educada para não se prejudicar e nem magoar ninguém.

EVITE SER NEGATIVO

10 Hábitos diários de toda Pessoa bem sucedida - Evite ser negativo

É importante evitar a negatividade. Dentre os hábitos de pessoas bem sucedidas, o fato de bloquear as negatividades ajuda a estimular a mente e o corpo para o sucesso.

Evitar fofocas, pensamentos ruins e fúteis é importante. Também é bom evitar lembranças ruins, muito menos não leve esses assuntos pesados para as mesas de negócio.

CONCLUSÃO

Ser humilde também é uma importante regra de comportamento. Esse tipo de hábito é sentido quando a pessoa saber cumprimentar todo mundo , independente do papel que você desempenhe na sua equipe.

Por outro lado, além da formação académica, é importante ter habilidades pessoais para evoluir na carreira.

Busque também respostas de seus colaboradores e colegas, tente entender as perceções das outras pessoas.

Seja sorridente, simpático e acessível. Estimule o seu próprio trabalho e o trabalho das outras pessoas de forma amigável e profissional.

Post um Comentário