motivação para treinar sozinho

Você se viu perdendo energia e descarrilando seu plano de treinamento? Essas seis dicas de motivação para treinar sozinho podem ajudá-lo a fazer esse trabalho.

Um dos maiores desafios que as pessoas enfrentam quando recebem um programa de treinamento é maximizar sua motivação.

Você pode ter tentado esse método antes: nas primeiras semanas, estava empolgado com o novo programa, mas depois iniciou o processo regular. Não é tão "divertido" como era no começo. Ir ao ginásio alguns dias por semana se torna monótono. A novidade do assunto desapareceu e você perdeu um dia, depois perdeu dois dias e depois se desviou da pista.

O pior de tudo é que você desiste completamente do programa, volta para a estaca zero, quer saber o que precisa fazer para se manter motivado e coloca seu entusiasmo no estômago para que você possa permanecer consistente e alcançar seus objetivos na próxima vez que começar um programa de treinamento.

Então, vamos encarar a motivação para treinar sozinho por meio de ferramentas e estratégias realistas que você pode usar para manter o foco e permanecer no caminho certo.

Não importa o que você tenha, aqui estão os seis segredos para se manter motivado:

DICAS DE MOTIVAÇÃO PARA TREINAR SOZINHO

1. RELACIONE-SE COM PESSOAS COM OS MESMOS INTERESSES


A Internet fornece uma maneira conveniente de pessoas com ideias semelhantes se reunirem para discutir e apoiar a consecução de objetivos comuns.

A comunidade de mídia social é uma ótima maneira de falar sobre treinamento e nutrição com outras pessoas ao redor do mundo. Não apenas para conversar, mas também para comemorar conquistas, participar da luta e apoiar-se mutuamente.

Independentemente do plano que você siga, você obterá melhores resultados quando discutir regularmente metas e progresso de condicionamento físico (ou mesmo falta de metas!) pessoalmente ou online.

Depois de se tornar um desafiante, torne-se membro de uma comunidade on-line, e frequentemente interaja com outras pessoas que participam do desafio, o mais ativo possível. Quem participa, obtém melhores resultados antes e depois. Coincidência? Eu acho que não!

2. NUNCA PARE DE APRENDER

Quanto mais você souber, melhores serão seus resultados. Eu posso garantir! É por isso que todos os programas não são projetados apenas para fornecer resultados de massa muscular, força e redução de gordura, mas também para ensinar algum conhecimento sobre treinamento.

Saber como você obtém os resultados que você vê dará muita motivação ao seu ginásio.

3. ENSINE O QUE SABE

Se você souber, por favor, compartilhe. Isso é o que chamo de adiantamento.

Quase não há nada como conhecer algumas dicas ou sugestões (sejam intervalos repetidos, escolhas alimentares ou simplesmente alterar o nível de domínio do exercício) para ajudar alguém a avançar em direção a seus objetivos. Ajudando o companheiro dá um sentimento de orgulho e satisfação que podem ser uma força motriz poderosa para levá-lo ao ginásio e esmagá-lo.

Além disso, se você deseja que as pessoas o levem a sério, você precisa procurar essa parte. Essa é geralmente a minha maior motivação. Se meu conhecimento e experiência são tão eficazes, é melhor mostrá-lo primeiro para mim mesmo.

Há uma boa linha entre ser útil e irritante. Não seja uma pessoa que acha que você precisa corrigir o formulário para todos os outros membros do ginásio. 

Compartilhe o que você conquistou com pessoas que considera fáceis de aceitar. Comece com amigos online, familiares e conhecidos. Antes de entrar em contato com um estranho pessoalmente ou on-line, a menos que ganhe algum respeito e reconhecimento em um ambiente específico.

4. ADMIRE OS SEUS COMPANHEIROS DE GINÁSIO

dicas de motivação para treinar sozinho

Poucos de nós estão satisfeitos com nossa aparência. Não importa o quão magro e musculoso cada um de nós seja, estamos trabalhando duro para melhorá-lo. Algumas pessoas chamam de deformação corporal. Eu chamo de dedicação.

Mas em momentos em que os esforços para continuar perdendo gordura corporal e construindo mais músculos parecem estar diminuindo, você pode literalmente ver os outros.

Quando conheço o sacrifício que outras pessoas fizeram para estar em boa forma, percebo que posso trazer os mesmos sacrifícios necessários para alcançar meus próprios objetivos.

Seja inspirado pelo corpo de outras pessoas, não desanime.  Se você admira alguém que está em boa forma, descubra o que ele fez para manter a forma e integre-o ao seu próprio programa e estilo de vida.


5. OUÇA UMA LISTA DE MÚSICA DURANTE O TREINAMENTO

A boa música que você espera ansiosamente pode ajudá-lo a manter motivação para treinar sozinho e a ir ao ginásio. Quando estiver no ginásio, você pode treinar melhor com essa música.

6.  ANALISE-SE COM FREQUÊNCIA

Frequentemente na vida, as coisas que nos intrestesse são chatas e opressivas, coisas estúpidas que se somam e nos fazem querer desistir e desistir. O stresse da vida pode interromper o plano de condicionamento físico que deve ajudar a interromper o stresse.

Parece ridículo, certo? Às vezes, apenas temos que superar a nós mesmos. Há muitas pessoas que estão lutando com problemas muito maiores. Portanto, tente colocar seus problemas em perspectiva.

Sua preocupação e ansiedade estão desempenhando seu maior papel? Você está perdendo a visão e insatisfeito com sua propriedade?

Estar com outras pessoas também ajudará você a se controlar e a ser responsável. Amigos verdadeiros dizem o que você precisa ouvir e quando precisa ouvir. Mantenha a mente aberta e ouça as opiniões deles.