construir relacionamentos positivos

Ao construir relacionamentos positivos com os outros, seremos mais felizes, mais satisfeitos e sentiremos mais apoio e conexão.

Uma das experiências mais profundas de nossas vidas é nossa conexão com os outros. Relacionamentos positivos e solidários nos ajudarão a viver vidas mais saudáveis, mais felizes e mais satisfeitos. 

Então, aqui estão alguns conselhos que podem ajudá-lo a construir um relacionamento mais positivo e saudável em todos os aspectos da sua vida:

8 DICAS DE COACHING PARA CONSTRUIR RELACIONAMENTOS POSITIVOS

1. ACEITE E COMEMORE AS DIFERENÇAS

Um dos maiores desafios que enfrentamos nos relacionamentos é que somos todos diferentes. Podemos perceber o mundo de várias maneiras. 


Obviamente, o obstáculo encontrado ao tentar estabelecer um relacionamento positivo é o desejo ou expectativa de que as pessoas pensem como nós e, dessa maneira, é muito mais fácil construir um relacionamento. Sentimo-nos mais confortáveis ​​quando sentimos que as pessoas "nos compreendem" e podem ver nosso ponto de vista. No entanto, se formos todos iguais, a vida será muito monótona e, embora inicialmente possamos achar a vida mais fácil, a novidade da semelhança desaparecerá em breve. 

Portanto, aceitar e comemorar somos que diferentes é um bom ponto de partida.

2. ESCUTE EFICAZMENTE

Ouvir é uma habilidade crucial para fortalecer a auto-estima alheia, a forma gentil de bajulação que faz as pessoas se sentirem apoiadas e apreciadas. Ouvir e entender o que os outros nos dizem é a parte mais importante da interação bem-sucedida e vice-versa. 

A escuta ativa ou reflexiva é a capacidade auditiva mais útil e importante. 

Na escuta ativa, estamos realmente interessados ​​em entender o que a outra pessoa pensa, sente, deseja ou o que a mensagem significa, e testamos ativamente nossa compreensão antes de responder com nossa própria nova mensagem. Repetimos ou reescrevemos nosso entendimento da mensagem e a devolvemos ao remetente para revisão. Esse processo de revisão ou feedback distingue a escuta ativa e a torna eficaz.

3. DÊ TEMPO ÀS PESSOAS

Dar tempo às pessoas também é um grande presente. Em um mundo de tempo crítico, estamos lutando para nos adaptar a mais de uma vida e nem sempre temos tempo para entes queridos, amigos e colegas. A tecnologia enfraqueceu nossa capacidade de construir relacionamentos reais, e tentamos realizar várias tarefas enviando mensagens de texto e conversando ao mesmo tempo.

Também é importante estar presente no tempo concedido aos outros, para que, quando você esteja com alguém, esteja verdadeiramente com alguém, não viva no passado ou se preocupe com o futuro. 

Nossa conexão com os outros é a pedra angular da nossa sobrevivência, e o uso de tempo, energia e dedicação para desenvolver e construir relacionamentos é uma das habilidades de vida mais valiosas.

4. FAÇA PROGRESSOS EM SUAS HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO

A comunicação acontece quando alguém conhece você, não apenas quando você fala. Um dos maiores perigos da comunicação é que podemos trabalhar na suposição de que outra pessoa já entenda a mensagem que estamos tentando transmitir.

A má comunicação no local de trabalho pode levar a uma cultura de punhaladas nas costas e culpas, que por sua vez podem afetar nossos níveis de stress, especialmente quando não entendemos ou sentimos que estamos sendo enganados. Também tem um efeito positivo no moral quando funciona bem e motiva as pessoas a quererem trabalhar e fazer bem seu trabalho.

5. GERENCIE TECNOLOGIA MÓVEL



coaching construir relacionamentos positivos

Até agora, quase todo mundo tem um telefone celular e muitos têm dois ou mais. Embora sejam salva-vidas de emergência e ferramentas eficazes de comunicação, eles também podem distrair completamente quando as pessoas exibem etiquetas de telefone.

6. APRENDA A FORNECER E RECEBER FEEDBACK

Acho que o feedback é uma fonte de progresso e, embora nem sempre seja delicioso, pode ser muito benéfico para você. A capacidade de fornecer feedback construtivo a outras pessoas os ajuda a realizar seu potencial pessoal e a construir relacionamentos positivos e mutuamente benéficos.

Da sua perspectiva pessoal, qualquer feedback recebido é gratuito e você pode optar por aceitá-lo ou não. Pode ajudá-lo a explorar pontos cegos e obter perspectivas diferentes.

7. SAIBA MAIS SOBRE CONFIANÇA

Há muito tempo, meu irmão e eu tivemos um debate filosófico sobre a coisa mais importante em um relacionamento: amor, confiança ou paixão. Eu era jovem, ingénuo e atraído pela fascinante montanha-russa emocionante. Mas eu aprendi que a confiança é extremamente importante em qualquer relacionamento.

Anos depois, comprei para meu irmão a foto de uma garota que sorria e olhava confiante para a câmera com uma cabeça de elefante acima da cabeça. A manchete dizia: "A confiança é mais importante que o amor". Acredito que o sentimento é verdadeiro porque o amor não durará sem que haja respeito e confiança.

8. DESENVOLVA EMPATIA

Aprendi uma boa expressão há muito tempo: "As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir."

Empatia e compreensão constroem relacionamentos entre as pessoas. É uma relação de percepção, sentimentos e necessidades com outras pessoas, sem culpa, fornecendo conselhos ou tentando resolver a situação. Empatia também significa "ler" o estado interior dos outros e explicá-los de uma maneira que ajude os outros, apoie e construa confiança mútua.

CONCLUSÃO

Todo relacionamento que temos pode nos ensinar algo e, ao construir relacionamentos positivos com os outros, seremos mais felizes, mais realizados e sentiremos mais apoio, apoio e conexão.