motivação para estudar

Aumentar a motivação para estudar é um dos maiores problemas diários da maioria dos estudantes. Nas aulas, nas atividades extracurriculares, não é de surpreender que você queira ser o último a estudar se tiver algum tempo livre. Por isso, reunimos uma lista de oito dicas infalíveis de motivá-lo a estudar e melhorar seus hábitos de aprendizagem.

DICAS DE MOTIVAÇÃO PARA ESTUDAR

1. ESTABELECER METAS

Definir metas para si mesmo é uma das maneiras mais fáceis de aumentar sua motivação para estudar. Definir metas de longo e curto prazo ajudará você a ficar de olho no final. Apenas verifique se seus objetivos são realistas e desafiadores. Certifique-se de conhecer e usar todos os benefícios!

Dica profissional: se você publicar seus objetivos em algum lugar para vê-los todos os dias, poderá segui-los de perto e controlar seu progresso. 

Eu por exemplo, sempre pendurei uma placa sobre minha mesa para alcançar minha meta no semestre. Dessa forma, eu tinha um lembrete físico da vida cotidiana e podia me divertir!

2. CRIANDO O ESPAÇO DE APRENDIZADO IDEAL 


É incrível o que o ambiente pode fazer pelo seu estado mental. Organizar sua mesa para que você tenha tudo o que preciso é uma ótima maneira de começar a estudar. Se a sua sala de estudo é o seu quarto,  ao registrar sua confusão diária (todos temos pelo menos um pouco), você pode organizar melhor sua mente.

3. DEFINIR UM HORÁRIO PARA ESTUDAR

Defina um tempo de estudo (por exemplo, um horário ou um dia). É uma ótima maneira de manter o atraso da sua vida diária. Ao programar um determinado período de tempo, você não apenas pode dedicar tempo suficiente para concluir suas tarefas e realizar exames de estudo, mas também pode tornar o aprendizado parte integrante de sua vida cotidiana.

4. TER O HÁBITO DE ESTUDAR

A parte mais difícil de quase tudo é começar. No entanto, não importa o quanto você odeia matemática, história ou lavagem de louça, uma vez que as coisas começam, geralmente não é tão ruim assim. Defina metas de estudo por 15 a 20 minutos sem interrupção diariamente e veja como é a sensação quando o tempo acaba. Você pode gastar mais 15 a 20 minutos.

5. AUMENTAR A SOBRECARGA

conseguir motivação para estudar

Uma maneira comum de motivação para estudar é ouvir música que o motive. Mas você sabia que funciona da mesma forma quando estuda? Use música que você conhece e gosta, e estimule sua mente antes de começar a aprender.


6. TER UMA CONVERSA ANIMADA

Isso pode parecer bobo no começo, mas se você se olhar no espelho e ver por si mesmo, poderá se sentir realmente motivado a executar as tarefas da sua lista de tarefas. Primeiro, tente identificar seu objetivo para esta lição e, em seguida, alcance seus objetivos a longo prazo. 

Jogue algumas coisas que você considera ótimas, como por exemplo, seu excelente gosto por ténis ou excelentes habilidades de cozinha. Não há nada como um aumento de confiança de um elogio que ajuda a encontrar o lugar certo.

7. COMEMORAR OU RECOMPENSAR-SE

Recompense-se sempre que marcar uma meta de estudo ou progredir em um tópico difícil! Compre qualquer coisa, doces (é apenas um exemplo) ou algo com base em seus objetivos. 


É frustrante trabalhar duro e sentir que ninguém sabe ou aprecia todo o trabalho duro que você está fazendo. Portanto, recompensar-se é uma ótima maneira de mostrar amor próprio.

8. ANOTE COMO SE SENTE DEPOIS

Isso pode parecer estranho, mas você sabe como se sente bem quando atinge um grande objetivo ou finalmente termina esse grande papel? Anotar o quão bom você se sente depois de concluir uma tarefa difícil, pode ser uma grande motivação para estudar na próxima vez que você tiver problemas para começar. 

Mantenha um caderno na mochila e anote suas conquistas. Dessa forma, toda vez que você precisar de um impulso extra, terá todo um livro de sucesso!